Dica Cinema: Corrida para o Oscar

Oi gente, tudo bem??

Final de semana ai, e as vezes tudo que você mais quer é ver um filme né? Bom hoje eu trago pra vocês DOIS filmes, que estão na corrida do Oscar e já foram premiados no Golden Globes no inicio do mês. Vamos lá?!

Os Oito Odiados:

os-oito-odiados-the-hateful-eight

Esse é o Oitavo Filme do Quentin Tarantino, e se você é fã dele ficou empolgado ao saber que TODOS os seus filmes se passam no mesmo universo!!!! (Sim, inclusive Kill Bill! ). Bom, se você NÃO é fã, eu não recomendo assistir, e vou explicar sem tentar dar spoilers.

Os filmes do Quentin são pesados, são explosivos, tem mais sangue do que qualquer pessoa pode aguentar, tem diálogos longos, tem mudanças de planos estranhos ou seja, só quem gosta de estética dele é que vai gostar desse filme.

É um basicamente uma dramalhão + comedia + suspense em um filme só. São oito pessoas, e uma delas tem um segredo, e estão todas no mesmo lugar, na mesma hora forçados a interagir. E ai começa a trama. É sensacional, LONGO, EXTREMAMENTE LONGO, mas sensacional. Tarantino sempre surpreende com suas historias, com seu jeito de fazer filme e esse não é diferente. É uma pena o Samuel L. Jackson não ter sido indicado ao Oscar como melhor ator ou ator coadjuvante, ele está bem maluco com o seu personagem.

Sou suspeita, porque sou muito fã do Tarantino e dou risada nos filmes dele. Alias eu era a única no cinema que ria das piadas macabras e estranhas que ele faz. Fica ai a minha dica pra quem gosta! Mais uma obra de arte! Vejá o Trailer

 

A Grande Aposta:

filme-a-grande-aposta-faz-alerta-a-publico

Esse é outro filme que vem fazendo sucesso nos festivais e premiações. E que também segue bem a premissa do artigo do Michael Lewis. O Michael Lewis escreve artigos e livros que já foram adaptados muitas vezes pro cinema ( Um sonho possível com a Sandra Bullock e O Homem que Mudou o Jogo com o Brad Pitt também.).

O diretor Adam Mckay (que nasceu de uma veia cômica do Funny Or Die, e faz filmes cômicos) até que tentou transformar esse filme em algo mais leve, com tiradas e BASTANTE sarcasmo. Mas a verdade aterrorizadora do filme, que é a crise econômica MUNDIAL de 2007 que começou nos EUA nos deixa abismados. E você entende porque, e fica com medo, medo do estado atual do país e do mundo e principalmente medo porque você ve na tela tudo que está acontecendo novamente.

Mas pra mim foi um filme bem maçante. Eu odeio economia e tive que me esforçar bastante pra acompanhar alguns diálogos, principalmente do personagem do Christan Bale, que é um gênio excêntrico. Mas como um todo o filme é bem legal, bem dinâmico e como eu disse seu sarcasmos, ironias e palavrões deixam bem leve. O Brad Pitt está ótimo, mesmo que ainda ande optando por papeis secundários e apostando mais na produção dos filmes.

Outro destaque é o Steve Carrel, que está cada vez mais se provando um ator de um enorme leque, e não só o comediante que todos esperavam. Ele é um fortissimo concorrente ao Leo Di Capri (amorzão da minha vida <3), nesse filme ele está excelente. Veja o Trailer

Esses dois filmes são ótimas pedidas pra você curtir o final de semana e ainda ficar inteirado na corrida para o Oscar que está chegando!

Espero que tenham gostado!

Maria Flávia Calil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s