Dica de Leitura: Como Eu Era Antes de Você

Oi gente, tudo bem??

Feriado, carnaval, enquanto você se recupera da ressaca que tal um livro?


Como Eu Era Antes de Você é aquele tipo de livro que você vai odiar quem te indicou (sorry!!!!). Eu te prometo que você vai chorar, eu quase morri afogada de tanto chorar. Queria matar a autora nas primeiras 24 horas pós livro!!! Aí você pergunta: porque ta me indicando então sua louca?

Simples: porquê você precisa ler esse livro. Porque depois das 24 horas de raiva, odio, tristeza e outras coisas, você começa a entender tudo. Não a entender o livro, o livro é bem claro e bem estruturado.

Você começa a entender as personagens, começa a entender o motivo do desfecho, começa a pensar: bom eu faria a mesma coisa; eu agiria assim também; entre outros pensamentos. E é ai que você vê a maestria da escritora Jojo Moyes.

Ela é britânica, de Londres, e foi jornalista correspondente do The Independet por vários anos antes de se dedicar a carreira da escrita. E acho que o brilhantismo da obra se deve a sua vida profissional. Como jornalista ela soube identificar todos os fatos, tornar a história factual, humana, real.

Você realmente acredita que tudo esta acontecendo, que enquanto você está lendo tem alguem lá na Inglaterra passando por isso. E tem mesmo. É um tema atual, é um tema real, palpável.

A história em si, sem spoilers, é de uma garota bem maluquinha, a Lou Clark, que por ser diferente se sente bem afastada de todos da familia, e de quando ela se torna cuidadora de Will Traynor, um homem jovem, que ficou tetraplégico e parou de aproveitar a vida como aproveitava antes.

Lou não vive a vida, ela existe e ponto. Will vivia a vida plenamente, sem medos, sem restrições. E ai se desenvolve a história. Sim, é um romance, mas não uma história de amor tórrida e desenfreada, é uma historia de amor aos poucos, é uma historia de cumplicidade e amizade, de sentimentos, pensamentos.

É o tipo de livro pra se ler e pensar em como os pequenos detalhes importam, e não avaliar sua vida, como era de se esperar já que é sobre um tetraplégico e sua cuidadora. É tão delicado e real que parece ser contado pela própria Lou, e não uma personagem inventada por Jojo.

Se você quiser uma leitura boa, uma lição de percepção de pequenas coisas deliciosas na nossa vida, leia à vontade Como Eu Era Antes de Você.

É isso gente, aproveitem o carnaval e boa leitura!!

Maria Flávia Calil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s