Receita: Frango com Açafrão

Oi gente, tudo bem??

Passou o Carnaval e todo mundo meteu o pé na jaca né??? Eu também 😦

Hoje vou compartilhar com vocês uma receita MUITO fácil de fazer e que não pesa no estômago, e fica pronto bem rápido. É ótimo pra desacelerar o ritmo de carnaval e voltar a ativa. O frango com açafrão e creme de leite fica parecido com um estrogonofe, só que muito mais saboroso!

Ingredientes:

1  peito de frango em cubinhos (ou mais dependendo da quantidade que você quer). Já pode pedir pra cortar como estrogonofe se você tiver preguiça.

1 cebola grande picada, roxa ou normal (também se você for aumentar a quantidade de frango, aumente a de cebola e consequentemente todos os ingredientes.)

3 dentes de alho amassados

1 caldo Knor galinha

1 pacote de Açafrão da Terra.

1 caixa de creme de leite (também aumenta se a quantidade de frango aumentar)

Sal, pimenta, oregano e cheiro verde à gosto.

Modo de Preparo:

A primeira coisa que você vai fazer é cortar o frango (Se já não estiver cortado) em cubinhos, além de picar a cebola e os dentes de alho. Misture tudo em um pote, misture com as mãos mesmo. Coloque sal.

Depois, em uma panela alta, derreta uma colher de manteiga ou óleo, ou azeite. Essa parte para refogar depende de como você prefere, aqui em casa nós refogamos tudo na manteiga, porque deixa a comida com bastante sabor. Depois de derreter a manteiga pela panela, refogue o frango, a cebola e o alho, deixando o frango começar a dourar.

Quando o frango começar a dourar, você misture bastante açafrão. Só jogar no frango e ver ele ficando amarelado. Quando estiver amarelado o bastante aproveite para jogar o caldo Knor e volte a mexer.

Aqui em casa gostamos muito de cheiro verde e pimenta, então aproveite depois de acrescentar o açafrão para temperar seu frango! Coloque o que quiser, bastante cheiro verde, pimenta, oregano, sal… Fique a Vontade!

Continue refogando o frango até ele começar a amolecer, e então acrescente um dedinho de água, deixando ela ferver. Quando começar a ferver ai você acrescenta o creme de leite. LEMBRE-SE não se pode cozinhar muito o creme de leite, senão ele coalha. Portanto é a última parte, certifique-se de que seu frango está pronto, provando ele. E só ai acrescente o creme de leite, mexendo um pouco, para misturar bem EM FOGO BAIXO.

Pronto, seu franguinho está perfeito, muito gostoso e com um cheiro maravilhoso. Eu aproveitei pra comer ele com Arroz Integral, pra ficar ainda mais light. HAHAHA

IMG_0378

É isso gente, espero que gostem e não esqueçam de comentar o que acharam!!! Até a próxima!

Maria Flávia Calil

Anúncios

Um comentário sobre “Receita: Frango com Açafrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s