TV: Três originais Netflix que você precisa assistir

Oi gente, tudo bem??

Hoje eu resolvi compartilhar com vocês 3 produções originais do NETFLIX que você precisa assistir. Sério. Precisa. PRECISA. PRE-CI-SA.

Sem brincadeiras agora, o netflix está virando uma potência cada dia maior, os EMMY’s já se acostumaram com isso e continuam indicando a NETFLIX para os prêmios da TV. Ano passado eles conseguiram uma indicação muito boa em documentários no OSCAR e esse ano vários festivais adoraram o filme que vou indicar. Netflix revoluciona a TV na era digital porque está ali, prático, a hora que você quiser, sem ter que esperar tal horário para ver, sem ter que ver comerciais chatos e repetitivos.

Esse ano por exemplo, eles tem duas indicações de melhor documentário no Oscar: “What Happened to Miss Simone?”, que fala sobre a Nina Simone e “Winter on Fire: Ukraine’s fight for freedom”, que fala da guerra e revolução que ocorreu na Ucrânia.

Mas eu não vou falar sobre esses documentários, vou falar sobre 3 outros originais NECESSÁRIOS pra sua vida. Prontos?

1- House of Cards:

HouseOfCards-Logo

Essa série do Netflix já está na sua quarta temporada ( Se você acompanha, veja o trailer super incrível aqui ).

É a típica história americana, do cara que quer chegar ao poder. Sendo assim, você se pergunta, porque vou assistir? Se tem milhões de filmes e livros e séries sobre isso? Duas palavras: Kevin Spacey.

Você não tem noção do belíssimo trabalho do Kevin como Frank Underwood, o protagonista da série que quer crescer em Washington (A Brasília dos EUA). Gente, ele é sensacional, você ama e odeia ele. Ele é corrupto? Sim. Ele passa por cima de tudo e todos? Sim. Mas você ama ele, ama a transparência do personagem. Transparência para você que está assistindo é claro, porque só você sabe o quanto ele é podre. E a história se desenrola assim, ele querendo poder, com a mulher ao lado apoiando tudo que ele faz de errado, e ainda sim ele sofre, porque não é o único que quer poder. Todo mundo quer, todo mundo deseja e todo mundo lá faz de tudo para conseguir. É sensacional. E o Kevin foi a melhor escolha para esse papel.

VOCÊ TEM QUE ASSISTIR!

2 – Beasts of No Nation:

Beasts_of_No_Nation_poster

Esse é um filme que te faz desacreditar no mundo, na humanidade e em cristianismo ou qualquer religião. Você fica se perguntando: Porque isso acontece no mundo e porque eu vivo minha vida sabendo que isso acontece e que está tudo o.k.?

Baseado no livro com o mesmo nome esse filme fala de mais uma vida atrapalhada pelas guerras sangrentas e horríveis da África. Quem acha que as Guerras Mundiais são horríveis nunca viu nada sobre a realidade de vários países africanos. O pouco de poder que existe lá, o pouco de riqueza que existe sempre se concentra na mão dos que podem massacrar etnias, povos e lugares. Esse filme conta a historia de um garoto. Um garoto como vários que existe, que se ve no meio de uma massacre horrível num país no Oeste da Africa. Um país sem nome, porque pode ser qualquer um, vários se encaixam. Um país pobre, com uma guerra civil, e a família desse garoto que mora em um vilarejo. E ai vai a história, que como eu disse ACONTECE com vários garotos.

Esse é o tipo de filme que deveria ser ficção, mas não é. E isso é muito triste. Por isso eu acho que você deve assistir esse filme. Idris Elba, que foi cotado para viver o novo James Bond, está fantástico nesse filme. Ele vive um Comandante rebelde, que lidera um exercito, que inclusive tem crianças nele. É realmente revoltante não só a história, mas o fato dele não ter sido indicado ao Oscar por seu papel, porque é incrível e cruel. Não deixe de assistir esse filme!

3 – Making a Murderer:

Making_A_Murderer_Title

Esse documentário está dando o que falar. Porque mostra a injustiça, a justiça falha e a vingança.

Ele conta a história REAL de um homem, Steve Avery, que foi preso por 18 anos, por tentativa de assassinato… Um crime que ele não cometeu. Não, isso não é spoiler, até porque é um documentário, baseado em fatos reais. E você precisa saber que ele não cometeu esse crime. Porque é isso que revolta. Não bastando NÃO ter cometido o crime, ter sido incriminado pelas autoridades.

Ele ainda conseguiu sair, conseguiu ser livre… Por dois anos, até ter sido acusado de matar uma mulher. Porque? Porque ele quis processar o Estado, por ter feito ele ficar preso por 18 anos. E então ele e seu sobrinhos foram presos e sentenciados a prisão. Por outro crime que ele não cometeu. E não cometeu mesmo. E aí está o motivo para você assistir: A revolta contra o sistema, contra a justiça que deveria ser plena, que deveria ser perfeita, que deveria ser HONESTA. Você fica revoltado vendo tudo que aconteceu em 10 anos da sua liberdade até sua prisão novamente.

Esse documentário revoltou os EUA, politicos e advogados poderosos se ofereceram para ajudar Steve, uma campanha para o Obama se envolver foi lançada… mas até agora nada foi feito. Você PRECISA assistir esse documentário.

 

É isso pessoal, vocês precisam ver esses Originais do Netflix, com urgência. São incríveis.

Espero que tenham gostado!

Maria Flávia Calil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s