Colaboradores – Dica de Filme: O Regresso

Oi gente!Meu nome é Antonio Castro, sou formado em jornalismo e fui convidado para ser um dos colaboradores desse blog!

Posso falar um pouquinho de cinema com vocês? ❤

Hoje eu fui ao cinema assistir “O Regresso”. Para quem não sabe, o filme é estrelado pelo Leonardo DiCaprio e conta a história de um caçador de peles que é atacado por um urso e deixado à deriva por seus companheiros (ótimos companheiros esses não é mesmo?).

O filme me passou um “quê” de Sobrevivi – aquele programa sensacional que passava (ainda passa?) no Discovery Channel – pelo simples fato de que, do começo ao fim do longa, o público sofre e fica angustiado junto com o Hugh Glass (personagem interpretado por DiCaprio). E não é para menos. O cara sofre um ataque indígena, faz cosplay de UFC com um urso, quase morre congelado e esse é só o começo da lista de problemas e desgraças que atingem o nosso mocinho.

Vale ressaltar também que, por se tratar de um velho-oeste de 1823, o filme contém cenas bem violentas e cruéis. As doses de sangue e de emoção não deixam nada a desejar. Eu diria até que o confronto entre homem e natureza que se instala no filme resgata o homem bruto, das cavernas, dentro de nós. É excepcionalmente empolgante.

Pela primeira vez eu não tenho algo de ruim para falar sobre um filme. Talvez, o que decepcione um pouco em O Regresso, seja o final óbvio. Com tanta aventura e tantas reviravoltas na trama, desaponta que o desfecho seja o esperado desde o começo do filme.

Mas porque toda essa expectativa com esse filme? É que o longa (que realmente é um longa com suas quase 3h de duração) está concorrendo a 12 (!!!) categorias no Oscar 2016. Entre elas, a de melhor ator para o DiCaprio.

Honestamente, o filme deveria ganhar todas as estatuetas douradas pela parte técnica. Principalmente pela fotografia. As paisagens do filme chegam a dar tontura de tão maravilhosas! Sabe quando você assiste um filme e tem vontade de conhecer o lugar (independente dos diversos perigos ali contidos)?

Agora – isso pode não agradar muitas pessoas – o papel desempenhado pelo nosso Leozinho não me pareceu nada demais. Como esperado, DiCaprio fez seu trabalho com excelência, mas em momento algum eu senti aquele arrepio que vai do pé até a nuca dizendo “cara, esse desgraçado foi feito para esse papel”. Ele fez seu trabalho bem feito, mas outras pessoas também poderiam fazê-lo igual, ou melhor.
 Agora só falta vocês darem aquela corridinha no cinema e me contarem o que vocês acharam!

Bom divertimento ❤
Antonio Carlos Castro ➖ insta: antonio_ccastro

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s