News: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Oi gente, tudo bem?

Vamos falar hoje de um livro e consequentemente um filme muito legal? Quem ai conhece o Miss Peregrine’s house for peculiar children?

É um livro muitooooooo legal que vai virar um filme, adaptado por Tim Burton, agora em 2016. O livro é bem interessante, na verdade, sua história é bem interessante.

Publicado em 2011, o livro conta a história de um menino de 16 anos, Jacob Portman, que desde que seu avô morreu misteriosamente pelas mãos de uma criatura bizarra, quer saber mais sobre um orfanato peculiar que o seu avô morou quando era criança… E ai começa a historia, com direito a viagem no TEMPO!! Sim, no livro Jacob viaja até 1940, para o tal Orfanato comandado pela Miss Peregrine, e começa sua grande aventura!

O que é “peculiar” no livro, é o fato de que de começo, não era para ser um livro. E sim um livro de fotografias apenas, por isso que o livro é MUITO bizarro. Porque as fotografias que comporiam o “livro” em si, foram mantidas, no meio da história, mas elas mostram cenas bizarras demais, de crianças com dons estranhos, ou algumas anomalias genéticas. Enfim, o livro visualmente é muito bizarro, mas é um mistério gostoso, que dá aquele arrepio na espinha, porém você não consegue parar de ler sabe?.

É logico que depois de contado isso, você só consiga imaginar uma pessoa para transformar isso em filme: Tim Burton. O mestre da bizarrice e peculiar. Dessa vez, sem Johnny Depp e a ex-mulher Helena Boham-Carter, ele trouxe a Casa da Senhorita Peregrine para Crianças peculiares à vida.

Quem faz a Miss Peregrine é a Eva Green, e o Asa Butterfield (nova descoberta de Hollywood) faz o Jacob. O filme é bem estilo Tim Burton, cheio de coisas bizarras e mistérios e aquela emoção linda de quem ama os filmes dele (Eu!!!!), mas pelo trailer já dá pra ver que vai ser meio “diferente” do livro. Logico que a essência da história não vai mudar, porém podemos observar que alguns detalhes importantes ou até pequenos podem ser mudados. Não se preocupem, é muito comum, afinal, transformar um livro de 300 páginas em um filme de Duas horas não é uma tarefa fácil, né? (Vide, Percy Jackson, um dos meus livros favoritos e um filme bem bosta – tirando o Logan Lerman lindo <3-). Mas, vejam o trailer e tirem suas próprias opiniões.

Viu que demais???? E não se preocupem com a falta do Johnny e da Helena, porque o filme ainda tem no elenco Rupert Everett, Judi Dench, Samuel L. Jackson (motherfucker – piada interna pra quem é fã dele-), entre outros!.

Você pode comprar o livro aqui se te interessou!

Espero que tenham gostado!

Maria Flávia Calil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s