Receita: Salmão com batatas gratinado

Oi gente, tudo bem?

Vamos aproveitar uma tradição e fazer uma receita diferente? Amanha é a Sexta da Paixão, e mesmo que você não seja católico, é meio que uma convenção social não comer carne. Sendo assim, resolvi compartilhar uma receita com vocês que fez meu irmão comer a assadeira inteira, hahaha. Esse salmão com batatas gratinado é muito fácil e gostoso!!! Vamos lá?

Ingredientes:

IMG_2197

– 1k de salmão

4 batatas grandes
-1 limão siciliano
– MEIO OU UM POUCO MAIS de um pacote de cream cheese
– MEIO  de creme de leite fresco
– Sal, pimenta e cheiro verde.
– Parmesão fresco, para ser ralado na hora
Modo de Preparo:
Aqueça o forno a 180 graus. Bom, a primeira coisa que você vai fazer é picar o salmão. Pegue os cubinhos de salmão e coloque na assadeira que você vai usar para fazer a receita, e tempere com o suco do limão siciliano, sal e pimenta a gosto. Misture bem, e leve para a geladeira por uns 30 minutos.

Assim que você terminar de temperar e colocar o salmão na geladeira,  pique as batatas, em cubinhos. As batatas, assim que picadas e descascadas, você coloca num pote com água e sal e leve ao micro-ondas por uns 30 minutos (como ensinei nas batatas recheadas. Se você quiser cozinhar elas, no fogão, também pode.). Vai dar o tempo certo, tanto para o salmão pegar o gosto, quanto para as batatas cozinharem. Depois, é só descartar a “agua” que ficou no salmão e as batatas. (CUIDADO!!!! AS BATATAS VÃO ESTAR MUITO QUENTES! EVITE POR A MÃO!!!!). Coloque as batatas na assadeira, com o salmão, e acrescente o cheiro verde.

Depois é só colocar o cream cheese e o creme de leite fresco, (metade da garrafa de creme de leite fresco e metade ou um pouco mais da metade do pote de cream cheese) nessa assadeira e mexer bem!

Misture bem, rale parmesão fresco em cima e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, por 35 minutos, até gratinar. E pronto!

E é isso! meu irmão devorou essa assadeira inteira, alias, logo depois que tirei essa foto ele lotou esse prato e devorou. Nem deu tempo quase de tirar a foto hahaha. Ficou uma delicia, e é super pratico pra quem não vai fazer grande comemoração na sexta Santa e quer comer peixe! Muito gostoso!!!

Espero que tenham gostado,

Boa páscoa!!!

Maria Flávia Calil

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s