Receita: Salmão com batatas gratinado

Oi gente, tudo bem?

Vamos aproveitar uma tradição e fazer uma receita diferente? Amanha é a Sexta da Paixão, e mesmo que você não seja católico, é meio que uma convenção social não comer carne. Sendo assim, resolvi compartilhar uma receita com vocês que fez meu irmão comer a assadeira inteira, hahaha. Esse salmão com batatas gratinado é muito fácil e gostoso!!! Vamos lá?

Ingredientes:

IMG_2197

– 1k de salmão

4 batatas grandes
-1 limão siciliano
– MEIO OU UM POUCO MAIS de um pacote de cream cheese
– MEIO  de creme de leite fresco
– Sal, pimenta e cheiro verde.
– Parmesão fresco, para ser ralado na hora
Modo de Preparo:
Aqueça o forno a 180 graus. Bom, a primeira coisa que você vai fazer é picar o salmão. Pegue os cubinhos de salmão e coloque na assadeira que você vai usar para fazer a receita, e tempere com o suco do limão siciliano, sal e pimenta a gosto. Misture bem, e leve para a geladeira por uns 30 minutos.

Assim que você terminar de temperar e colocar o salmão na geladeira,  pique as batatas, em cubinhos. As batatas, assim que picadas e descascadas, você coloca num pote com água e sal e leve ao micro-ondas por uns 30 minutos (como ensinei nas batatas recheadas. Se você quiser cozinhar elas, no fogão, também pode.). Vai dar o tempo certo, tanto para o salmão pegar o gosto, quanto para as batatas cozinharem. Depois, é só descartar a “agua” que ficou no salmão e as batatas. (CUIDADO!!!! AS BATATAS VÃO ESTAR MUITO QUENTES! EVITE POR A MÃO!!!!). Coloque as batatas na assadeira, com o salmão, e acrescente o cheiro verde.

Depois é só colocar o cream cheese e o creme de leite fresco, (metade da garrafa de creme de leite fresco e metade ou um pouco mais da metade do pote de cream cheese) nessa assadeira e mexer bem!

Misture bem, rale parmesão fresco em cima e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, por 35 minutos, até gratinar. E pronto!

E é isso! meu irmão devorou essa assadeira inteira, alias, logo depois que tirei essa foto ele lotou esse prato e devorou. Nem deu tempo quase de tirar a foto hahaha. Ficou uma delicia, e é super pratico pra quem não vai fazer grande comemoração na sexta Santa e quer comer peixe! Muito gostoso!!!

Espero que tenham gostado,

Boa páscoa!!!

Maria Flávia Calil

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s