Dica: Zootopia e suas lições maravilhosas

Oi gente, tudo bem??

Eu sei que estou sumida, mas era semana de provas!!! Fiquei maluquinha haha. E eu voltei hoje com uma review muito fofinha!!! Não vai ter spoilers, só vou falar do filme mesmo!

Ontem eu estava precisando de algo pra me animar e resolvi ir ao cinema. Sem ter planejado nada, pedi o ingresso para o próximo filme que iria passar. O filme era Zootopia. Confesso que não estava animada (só queria algo para me distrair). Cheguei para o filme com as expectativas lá em baixo. E meu Deus como paguei a língua. A Disney acertou de novo!

Para começar, vou colocar a sinopse oficial do filme aqui:

Zootopia é uma cidade diferente de tudo o que você já viu. Formada por “bairros-habitat”, como a elegante Praça Sahara e a gelada Tundralândia, essa metrópole abriga uma grande diversidade de animais irreverentes sempre prontos para encarar uma nova e divertida aventura.Quando Judy Hopps (voz de Monica Iozzi) chega em Zootopia, ela descobre que ser a primeira coelha da equipe da polícia, formada por animais grandes e fortes, não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela embarca em uma aventura atrapalhada e bem humorada, ao lado do malandro raposo Nick Wilde (voz de Rodrigo Lombardi) para desvendar um grande mistério.

Bom, como dito, conta a historia da Judy, uma coelhinha fofa e muito animada que desde criança corre atrás dos seus sonhos, mesmo TODO mundo dizendo para ela que ela não vai conseguir. Só que a vida não é fácil né? E Existe mil preconceitos. E essa é uma das lições do filme. O filme segue, a Judy conhece uma raposa (olha ai os oposto: Raposa e Coelho!) que passou a vida sendo traiçoeiro, simplemente porque é uma RAPOSA! (vocês vão entender se assistirem!). A primeira missão dela é descobrir o desaparecimento de outros animais, que por um acaso são predadores.

Apesar de viver em “harmonia” os animais ainda se dividem em presas e predadores (mesmo não comendo uns aos outros, como na natureza normal). Bom, a história se desenvolve e o que era pra ser uma coisa tranquila se transforma na sociedade que vivemos hoje! É incrivel a delicadeza dos diretores e roteiristas da Disney, quando se trata do assunto preconceito!

Eles não precisaram citar cor de pele, sexo, ou heterossexualidade. Tudo que eles precisaram fazer é dividir o mundo entre presas e predadores. E não no sentido de presas serem fracas ou predadores fortes, mas no sentido de mostrar que há gente diferente da gente! E de mostar que não importa se vivemos em harmonia sempre vai ter o preconceito intrinseco nas pessoas! É com muito cuidado que eles lidam com esse assunto, como por exemplo em uma cena (NÃO É SPOILER) a Judy ve, no trem, uma mãe puxando seu filhote de carneiro para mais perto dela, porque um tigre se sentou ali.

Quem nunca presenciou essa cena???? Acontece mais do que deveria acontecer e os gênios da Disney mostraram isso de uma forma tão singela, que me orgulhou. A partir daí eu comecei a prestar muito mais atenção no filme. A sociedade perfeita e harmoniosa de Zootopia era mais um disfarça societario. E gente estamos falando de um filme para crianças! Um filme para crianças com uma lição de preconceito que muitos adultos deveriam assistir.

Fico feliz de ter presenciado uma história tão bem feita, tão bem estruturada e tão inspiradora. Além das lições de preconceito tem uma lição muito maior. Você pode ser o que você quiser, desde que trabalhe e lute por isso. A Judy virou a primeira policial Coelho (isso é o começo do filme não é spoiler). Porque não posso ser o que eu quiser também? E ao sair do cinema, um menininho a minha frente, com seus pais perguntou: “Então eu posso ser piloto se eu quiser pai?”. E é isso que a Disney significa para mim, a velha Disney, que inspira sonhos!

Bom, além dessas lições, ainda tem cenas incrivelmente divertidas. Dei boas risadas no cinema! O texto é fofo, divertido e descontraído. As piadas são sensacionais. Olha esse trailer:

 

Enfim, o filme é fofo! Tem até um easter egg de Breaking Bad para os adultos! Hahaha Além de muitas outras claro!. Até a Shakira participa como a cantora ultrafamosa Gazella! Eu amei! ❤ O filme até ganhou um documentario sobre ele, que você pode ver aqui.

Bom é isso, espero que tenham gostado e corram no cinema assistir esse filme fofo!!! Levem primos, filhos, irmãos, amigos, todo mundo.

Juro que essa semana eu volto a postar mais!

Maria Flávia Calil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s