Review: A Garota do Livro 

(Gente, sumi porque estou doentinha e a faculdade tá me deixando louca, mas o Antonio Fez esse review maravilhoso pra gente!)

Antes de eu libertar o fanboy que está gritando dentro de mim queria deixar registrada minha satisfação.A Garota do Livro, promovido pela PlayArte, despertou inúmeras emoções em mim – algo que há algum tempo nenhum filme fazia. 


Agora vamos à tietagem (risos). O filme é estrelado pela deusa Emily VanCamp (a eterna rainha deRevenge) que interpreta Alice, uma garota que trabalha em uma editora de livros e sonha em ser escritora. Por ironia do destino, nossa mocinha acaba cruzando com o maior pesadelo de seu passado.

Além dela, o longa conta com o incrível trabalho de Michael Nyqvist (Missão Impossível:Protocolo Fantasma) que dá vida a Milan Daneker, o grande “vilão” da trama; David Call (quem lembra dele emGossip Girl?) que interpreta Emmet, o maravilhoso mocinho e outros grandes talentos também aparecem no filme.


Mas é claro que não é só o elenco que me encantou tanto assim. O filme fala sobre medo, sobre vergonha, sobre assédio, sobre frustração. Fala, de uma forma que toca o coração, sobre como é difícil crescer e deixar para trás os fantasmas do passado.

É uma história sobre não se sentir pertencido a lugar algum e, na busca dessa “aceitação”, acabar perdendo a própria identidade. Mas, sobretudo, é um filme sobre superação. Entretanto, o longa pode soar um pouco (talvez bastante) pesado para alguns. Em especial nas cenas que retratam a infância conturbada de Alice, que lida com pais ausentes e um professor abusivo e manipulador.

Durante todo o tempo é difícil não dividir das mesmas emoções de Alice. Você fica tenso, depois chocado, frustrado, triste, com raiva. Sente compaixão, sente pena, sente orgulho! E esse é o grande trunfo do filme: ele te faz sentir!

Se eu ainda não te convenci, então dá uma olhadinha no trailer oficial:

Beijos,

Antonio Carlos Castro

Siga o Antonio nas redes sociais! @antonio-ccastro

E siga o blog também – insta, face, snap e twitter – @umblogdaqueles

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s