Livro: Um de nós está mentindo

Eu gosto de suspenses. E gosto da categoria Young Adult, até escrevi um livro exatamente nesses moldes. Então já esperava gostar desse livro da Karen M. McManus, mas nãos sabia que ia gostar tanto assim.

Sempre sei quem é o culpado. E achei que iria descobrir logo no começo. A trama é basicamente essa:

Cinco alunos entram na detenção. Bronwyn, a nerd certinha. Cooper, o atleta popular. Nate, o badboy problemático, Addy, a namorada perfeita e Simon, o dono de um site de fofocas do colégio, odiado por todos.

Acontece que Simon não termina a detenção. Antes do seu fim, Simon é assassinado. E os quatro restantes são suspeitos de matá-lo. Quatro pessoas que tem segredos enormes e obscuros, segredos dos quais Simon postaria em seu site.

O que eu mais gostei desse livro é que, dividido entre três partes, sempre tem um mistério. E mesmo sendo narrado entre os quatro principais, você ainda fica em dúvida se um deles é o culpado, que é exatamente o que eu gosto em suspense. Os segredos de cada um deles também é algo surpreendente. Mas a melhor parte é que aqueles segredos que Simon iria publicar não eram os únicos.

O final é surpreendente, sim. Eu não esperava descobrir o que a autora nos revelou nas últimas páginas, e foi um desfecho perto para uma historia emocionante. Não consegui muito me identificar com a personagem da Addy no começo, mas ela cresceu em mim e seu desenvolvimento acabou me surpreendendo de forma positiva. Nate acabou sendo meu favorito, junto com a Bronwyn.

Se você gosta de suspense e de livros jovens adultos, esse livro é a pedida certa para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s