Resenha: A Última Festa de Lucy Foley

O livro do intrínsecos(o clube do livro da editora Intrínseca) de Dezembro foi o A Última Festa, a Lucy Foley e agora ele vai ser lançado oficialmente no Brasil, pela editora Intrínseca, e você TEM que comprar. (Intrínseca, 19 de fevereiro de 2020, 1ª edição)

Esse livro conta a história 9 amigos, que são melhores amigos desde a época da faculdade, mas que hoje em dia, vinte anos depois, não tem mais tanto em comum. Todos os anos eles passam a virada do ano juntos, mas esse ano vai ser o último. Porque um deles vai morrer.

É um livro incrível que se passa em uma paisagem bucólica e solitário, intercalando entre passado (30 e 31 de dezembro) e futuro (2 de janeiro) e entre várias personagens (Katie, Miranda, Emma, Heather e Doug). O livro começa já no dia 2 de janeiro de 2019 com a bomba: um corpo foi encontrado, e é um hóspede que está lá naquele lugar no meio do nada, em uma nevasca pesada, com pouco acesso. E pior, aquela pessoa não morreu sozinha, alguém a matou. E esse alguém é um dos hóspedes.

Voltando no tempo, mais especificamente nos dias 30 e 31 de dezembro, bem como lembrando alguns acontecimentos da faculdade, a autora consegue o impossível: Cada segundo que passa do livro você detesta mais e mais cada personagem e detesta mais e mais esse grupo de amigos prepotentes e metidos.

É incrível como a Lucy conseguiu nos fazer ter empatia, e ao mesmo tempo raiva das personagens. As atitudes de alguns, o modo como eles levam a vida, o modo como alguns nunca evoluíram e como secretamente se odeiam é MUITO bem desenhado pela autora.

Eu indico MUITO esse livro, acho que vale muito a pena para quem gosta de mistério. É aquele tipo de livro que você consegue enxergar a crítica sobre quem somos, sobre como nos portamos, como deveríamos nos portar. Você passa a se perguntar: Será que evolui ou estou presa no tempo como algum deles?

Você pode comprar A Última Festa da Lucy Foley aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s